O Crea-SP inaugurou, nesta quinta-feira (13/07), o primeiro coworking inteiramente voltado para a área tecnológica. O CreaLab Coworking faz parte de uma das maiores entregas deste ano do Conselho para os profissionais, que é a criação de uma rede estadual de espaços de trabalho compartilhados, onde a inovação e o colaborativismo podem ditar projetos para o futuro das profissões e da sociedade. Além da unidade da capital paulista, aberta na Sede Angélica (Avenida Angélica 2.364, Consolação), já estão em andamento mais de 30 outras.
A proposta não é apenas oferecer um local para que engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos e estudantes possam trabalhar com conforto, acesso à internet e segurança. “Os coworkings não se resumem, hoje, em espaços físicos e sim na possibilidade de trocar experiências e diversificar ideias para a criação de negócios”, citou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, em referência às startups, muitas das quais nascem em cafés e reuniões mais casuais. Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), são 13 mil em todo o País, sendo mais de 53% na região Sudeste.
A diversificação de locais pelo estado de São Paulo busca atender aos profissionais de todas as regiões, sendo Guarulhos uma delas. “Esse tipo de iniciativa, com programas de inovação e desenvolvimento profissional, é o que levamos para o município para adaptar nosso modelo com o objetivo de conectar todas as unidades em um ecossistema unificado, porque ninguém melhor que o profissional para ser o catalisador de ideias como essa”, comentou o presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (ASSEAG), Eng. Ricardo França.
Os profissionais registrados e estudantes interessados em conhecer o espaço têm acesso gratuito a partir desta ssegunda-feira (17/07), basta agendar pelo site www.crealab.com.br/coworking.