Supermercado dos EUA realiza teste de delivery por drone

Novas tecnologias são desenvolvidas dia após dia no planeta. Cada vez mais imediatistas, muitas delas visam facilitar a rotina dos seres humanos. Um exemplo disso é o delivery por drone, testado por uma rede de supermercados nos EUA.

Para conseguir realizar esse piloto de delivery automatizado, a rede varejista Kroger contou com a parceria de uma empresa especializada, a Drone Express, que utiliza os veículos aéreos autônomos em alguns estados do país.

O que o supermercado propõe?

Em síntese, a rede de supermercados promete entregar qualquer coisa, a qualquer momento e em qualquer lugar por meio do novo serviço!

Os testes de entrega por drone da Kroger fazem parte do processo de evolução tecnológica do comércio eletrônico.

De acordo com a rede de supermercados, o objetivo, ao utilizar os drones, é reforçar a flexibilidade e atender ao imediatismo dos consumidores.

Vale lembrar que a Krogger tem um rival de peso, o Walmart, que já conta com esse modelo de serviço desde 2020.

Como funciona o delivery por drone?

A nova tecnologia do delivery por drone surge como uma alternativa a mais – e não única -, e chama atenção pela sofisticação.

As compras entregues por drones até o momento deverão ter até 2,26 quilos. Além disso, as entregas só poderão ser realizadas por drones certificados e aprovados pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Vale destacar que além das entregas na casa do consumidor, os drones também podem alcançar compradores em locais públicos como parques e praias por meio da localização dos celulares.

O supermercado também informou que, dependendo da distância, as entregas podem ser feitas com rapidez. Em torno de 15 minutos os compradores estarão com suas mercadorias em mãos!

Beth Flippo, responsável pela rede de supermercados Kroger, garante que “os drones autônomos têm potencial ilimitado para melhorar a vida cotidiana e nossa tecnologia abre caminho para entregas seguras, protegidas e ecologicamente corretas para os clientes da Kroger”.

“As possibilidades para os clientes são infinitas. Podemos permitir que os clientes enviem canja de galinha para um amigo doente ou recebam uma entrega rápida de azeite de oliva se acabar durante o preparo do jantar”, continua Flippo.

Ademais, os testes com drones estão prestes a acontecer no Kroger Marketplace em Centerville, com voos monitorados a partir de um trailer no local estacionado no local.

A nova tecnologia promete revolucionar o mercado de entregas. Por isso, a rede Califórnia Ralphs também tem se programado para iniciar um programa piloto na segunda metade de 2021.

Fonte: Engenharia 360