Começou a Operação Padroeira

Teve início nesta segunda, 30 de setembro, com uma reunião na Unidade do Crea-SP em Guaratinguetá, a “Operação Padroeira” que o Conselho realiza até dia 4 de outubro em Aparecida, município situado no Vale do Paraíba.

Além das seis duplas de agentes fiscais participantes da operação, estiveram presentes o Gerente Regional Eng. Kledson Turra; a Chefe da UGI Taubaté Eng. Joana Flávia Soares Borges; a Presidente da Associação Guaratinguetaense de Engenheiros e Arquitetos – AGEA Eng. Vanessa Lucchesi; os Inspetores membros da Comissão Auxiliar de Fiscalização – CAF local, engenheiros Paulo Armando (inspetor chefe); Fernando Franca e Flávio Rangel; e o Inspetor de Piracaia Eng. Guilherme Del Nero.

A chamada “Capital da Fé”, que abriga o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, recebendo anualmente milhares de devotos, está situada na 6ª Região Administrativa do Crea-SP, composta por 40 cidades e que tem como sedes os municípios de São José dos Campos e Taubaté.

O objetivo da ação é oferecer a máxima segurança aos usuários de hotéis, pousadas, obras de grande porte e estruturas temporárias (tendas, palcos, arenas e arquibancadas) montadas por empresas promotoras de eventos e destinadas à apresentação de espetáculos culturais, eventos artísticos ou esportivos.

Visando ao cumprimento do previsto na Lei Federal 5.194/66, para a realização de quaisquer atividades e serviços da área tecnológica os profissionais e empresas contratados deverão estar habilitados pelo Crea-SP, ou seja, com registro ativo e em situação de plena regularidade. Além disso, todos os serviços contratados devem ter o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, definindo a participação técnica do profissional no empreendimento.