No próximo dia 23 (sexta-feira) o Crea-SP realizará nova edição do mais tradicional evento de sua agenda. Trata-se do XV SEFISC – Seminário Estadual de Fiscalização, que acontecerá no auditório do Espaço Técnico Cultural do Crea-SP, localizado na Sede Angélica – Av. Angélica, 2364, no bairro da Consolação, em São Paulo, com a participação de Agentes Fiscais, Conselheiros Titulares (ou na Titularidade), Inspetores Chefes, Chefes de Unidades, Gerentes Regionais, Superintendentes e Diretores do Conselho, somando aproximadamente 400 profissionais de todas as modalidades do Sistema Confea/Crea.
O encontro marca a participação das Câmaras Especializadas do Crea-SP como de fundamental importância para o aprimoramento das ações de fiscalização pertinentes às respectivas especializações profissionais e para a análise e julgamento de infrações previstas da legislação vigente e no Código de Ética da área tecnológica. Além dessas atribuições, também serão discutidos no XV SEFISC a aplicabilidade das penalidades e multas previstas em lei; os pedidos de Registro de Profissionais, Empresas, Entidades de Direito Público, Entidades de Classe e Instituições de Ensino do Estado; normas para a fiscalização das respectivas especializações profissionais; e assuntos de interesse comum de duas ou mais especializações profissionais.
Destaque para o FiscCrea – Os destaques da programação, que vai das 8h30 às 17h00, são o lançamento do aplicativo FiscCrea e a definição das ações prioritárias de fiscalização para 2016. O FiscCrea é um aplicativo para dispositivos móveis (mobiles)e se configura como um novo canal de comunicação entre as equipes de fiscalização do Conselho e seus Inspetores e Conselheiros. Trata-se de um sistema de informações para cadastramento de empreendimentos, obras, eventos e ocorrências. Por meio desse sistema o Conselho manterá um cadastro que servirá de base para suas ações de fiscalização, garantindo o sigilo dos dados, tanto em casos de simples atendimento a uma ordem de serviço como nos casos de Fiscalização Auxiliar do exercício profissional