Durante a Sessão Plenária de agosto, realizada no dia 20, o Presidente do Conselho, Eng. Francisco Kurimori, explicou aos Conselheiros como os profissionais e empresas da área tecnológica poderão participar da campanha do Ministério Público Federal (MPF) “10 medidas contra a corrupção”, a qual o Crea-SP aderiu recentemente a convite do próprio MPF.
A campanha visa mobilizar diferentes setores da sociedade para sensibilizar a classe política a transformar em lei tal conjunto de medidas. A meta do MPF é ambiciosa: colher um total de 1,5 milhão de assinaturas, cumprindo um terço desse número até 2 de setembro. O Presidente Kurimori já havia declarado, em documento enviado a empresas e profissionais registrados, além de Presidentes de Entidades de Classe, Inspetores, Gestores e Funcionários do Crea-SP, que, “para que as importantes propostas do MPF sejam aprovadas pelo Poder Legislativo, é fundamental o empenho de cada cidadão na coleta de assinaturas e cartas de apoio para a campanha”.
“Ao ajudarmos o MPF nessa campanha, estaremos trabalhando em prol das nossas categorias, pela valorização profissional e em benefício da sociedade. Para isso, devemos nos unir em uma grande força-tarefa, cada um concentrando esforços nas respectivas regiões onde atuam como líderes classistas”.